terça-feira, 23 de julho de 2013

Caixa PS-100 ativa Staner &

Subwoofer ativo PSW-212 Staner




Hoje vou falar do som que venho utilizando para realizar alguns eventos de médio e grande porte, são as caixas ativas da Staner.
 
São caixas pequenas e com um grande poder de volume sem distorcer e sem agredir os ouvidos que é o mas importante.
 
O kit que utilizo como mostro na foto acima inclui 2 caixas ativas PS-100 que ficam no suporte de alumínio que é fixado em cima dos 2 subwoofer ativos PSW-212 da Staner.
 
É um kit muito compacto que se encaixa em qualquer ambiente, sem deixar o local pesado e sem atrapalhar a movimentação dos convidados, sem muitos cabos e aquela visão horrível de um monte de caixas sem um mínimo de cuidado com a estética do local. Quem nunca viu um evento lindo e todo arrumado pelo buffer e ao lado um som totalmente matando a festa? Tem muita gente que pode até gostar porque acha que quanto mais caixas e fios mais volume e melhor será a festa. No entanto, aí está o kit da Staner para comprovar o contrário.
 
Existem outros tipos de kits de som e outras marcas que eu também utilizo nos eventos, claro que depende muito da necessidade da festa, mais esse som é um dos meus preferidos para tocar.
 
Vou colocar abaixo todas as especificações das duas caixas para quem se interessar nos detalhes mais técnicos. 
 
Abraços!

Caixa PS-100 ativa Staner:

 Alto-falante de graves Staner 10" com bobina de 2" em forma de Kapton e ferrite de bário, proporcionando resposta de graves firmes e precisas;
• Driver fenólico com bobina de 1";
• Amplificador de 100 W RMS de potência, com limitador ativo - maior rendimento e menor distorção;
• Mixer completo com 2 canais; controles de nível e 2 bandas de equalização por canal;
• Entradas balanceadas com conectores tipo Combo (XLR + 1/4" TRS). Sensibilidade MIC na entrada XLR e LINE na entrada 1/4" TRS;
• Conector XLR macho para LINE OUT, permitindo interconectar sistemas PS-100 Powered Speaker (cascata) ou enviar sinal mixado para um mixer externo ou amplificador de potência;
• Receptáculo de Ø 35 mm já incorporado para montagem em pedestal STANER modelo P-1;
• Gabinete com geometria multi-angular, permitindo a utilização como P.A. ou monitor de palco;
• Construção rígida e leve, com paredes de 12 mm de espessura em polipropileno.
 
Subwoofer ativos PSW-212 Staner:
 
O subwoofer ativo PSW 212 integra o que há de melhor em acústica e eletrônica para alcançar resultados surpreendentes. Este equipamento é composto por um gabinete compacto, falante de 12 polegadas e todo conjunto eletrônico de controle e amplificação. As conexões são simples e lógicas. Através de conectores XLR fêmea aplica-se sinal de áudio em nível de linha. Conectores de saída XLR macho fornecem saídas diretas para conexão em cascata para outra PSW 212. Além disso, o divisor eletrônico interno separa as baixas das altas e envia estas para conectores XLR macho, provendo assim uma saída passa alta para enviar sinal à uma caixa PS 100SL ou para excitar um amplificador conectado a um par de caixas passivas como a VS 400. Um controle de nível permite estabelecer o equilíbrio entre o subwoofer e as caixas fullrange. Além disso, uma chave reversora de fase lhe dá a opção de reverter o sinal reproduzido pelo subwoofer em 180º. O estágio de amplificação fornece220 Watts RMS continuamente, e traz incorporado um sistema anti-clipativo que impede a geração de distorção sobre o alto-falante, garantindo graves profundos com definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário